Chrome e Firefox começam a marcar sites HTTP como Não Seguros

Com o lançamento da versão 56 do Google Chrome e da versão 51 do Firefox, os sites HTTP começaram a ser marcados como “Não Seguros” sempre que nos mesmos seja solicitada informação pessoal, como senhas ou cartões de crédito.

Ou seja, se o acesso ao seu site ainda é feito via HTTP (exemplo: http://www.site.pt), nas páginas onde requer que os utilizadores insiram informação pessoal, os utilizadores vão passar a ver:

chrome-nao-seguro
no Google Chrome
example-dot-com-control-center-600x417
no Firefox

Com esta medida, a Google e a Mozilla pretendem acelerar a adopção do HTTPS, um protocolo que oferece uma maior garantia de segurança.

Para implementar HTTPS deve contactar a empresa que aloja o seu site e/ou o técnico que desenvolveu o mesmo para saber quais as alterações necessárias. Lembro que é necessário que todas as chamas no código passem a ser efectuadas via HTTPS para que não apareçam erros de “mix content”.

Na maioria dos casos será bastante simples fazer a alteração e alguns planos de alojamento incluem certificado SSL (necessita um certificado SSL para implementar o acesso via HTTPS). Em Nuvens.pt oferecemos um certificado SSL grátis em todos os nossos planos de alojamento.

Caso tenha alguma dúvida sobre o seu site pode sempre contactar-nos. Se quer saber mais HTTPS e os diferentes tipos de certificados SSL visite: Certificados SSL Grátis para todos!